terça-feira, 8 de março de 2011

Encerramento Linha ZA - STCP - Comunicado


Comunicado do Núcleo do PSD de Lavra
O Núcleo do PSD de Lavra, recebeu com grande espanto a notícia do encerramento da linha ZA (Zona Angeiras), antiga linha 45 dos STCP. Ficamos ainda mais incrédulos quando a informação pública é dada pelo sindicato Nacional dos Motoristas, alegando que a supressão da linha tem a ver com as medidas de austeridade impostas pelo governo com o objectivo de reduzir custos.
O PSD de Lavra exige, assim, que a Administração dos STCP dê cabal resposta às seguintes questões:
1º Porque razão os STCP ainda não comunicaram oficialmente o encerramento da linha ZA, se tal encerramento está previsto para o dia 13 de Março, isto é para daqui a menos de uma semana? Não acreditamos que agora o Sindicato Nacional dos Motoristas desempenhe, também, as funções de porta-voz dos STCP!
2º Que avaliação e estudos de movimentos foram realizados para suportar a decisão de encerramento da Linha ZA? Não acreditamos que tal decisão tenha sido tomada em cima do joelho, apenas porque alguém nos STCP não gosta especialmente de Lavra e das suas gentes! A População de Lavra tem direito a conhecer os estudos que justificam uma decisão que tanto a prejudica!
3º Que outras linhas apresentam resultados idênticos ou aproximados e quais as datas de encerramento previstas para essas linhas? Só assim poderemos acreditar que Lavra não está a ser perseguida politicamente
4º Sendo verdadeira a decisão de encerramento da linha ZA, Que alternativas serão criadas para quem, actualmente, utiliza o autocarro neste percurso, nomeadamente para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro? Rejeitamos a ideia de que se possa suprimir uma linha sem cuidar de criar alternativa séria e válida, sob pena de estar a ser colocado em causa o Serviço público que deve ser prestado pelo STCP à população e que justifica que os STCP recebam dos cofres do Estado milhões de euros que não podem ser, apenas, para pagar salários opíparos aos seus Administradores.
E do senhor Presidente da Câmara de Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto exigimos, também resposta simples e directa a 2 questões:
1º O que pensa de tudo isto o Dr. Guilherme Pinto? Ou será que não pensa nada pelo simples facto de que, para o Dr. Guilherme Pinto Lavra não merece muitos minutos da sua atenção e apenas olha para a nossa Freguesia quando é para vir buscar dinheiro à custa do património colectivo da Freguesia como está a suceder com a imoral venda do Parque de Campismo?
2º O que fez até agora o Dr. Guilherme Pinto para evitar uma situação tão lesiva dos interesses dos Lavrenses e assegurar que Lavra e as suas Gentes vão ter direito a um tratamento igual ao dispensado aos demais Matosinhenses?
3º Que medidas vai tomar o Dr. Guilherme Pinto para obrigar a Administração dos STCP a não discriminarem negativamente os Lavrenses e a nossa Terra?

Aguardamos pela resposta a estas questões e, principalmente, exigimos que seja feita justiça a Lavra e que os Lavrenses sejam tratados com respeito e em condições de igualdade em relação aos demais Matosinhenses, isto é, exigimos a manutenção da linha ZA dos STCP

Lavra, 7 de Março de 2011

A Comissão Política do Núcleo de Lavra do PSD

Nota Importante:
Para além dos digníssimos órgãos de Comunicação Social, este Comunicado também foi enviado (via correio electrónico) para a Câmara Municipal de Matosinhos (email geral), para o email Geral dos STCP, para o provedor do cliente dos STCP e para o Sindicato Nacional dos Motoristas.

Sem comentários:

Enviar um comentário